ACTIVIDADES SPASO ZEN

“Ao estar no momento presente, inspiro
Ao expirar, sei que este momento é maravilhoso
Para dentro, momento presente.
Para fora, momento maravilhoso.
Ao inspirar, sorrio
Ao expirar, liberto toda a tensão do corpo
Para dentro, sorrio.
Para fora, liberto. “
Thich Nhat Hanh

A partir deste mês, nasce uma nova “área” no SPASO ZEN®, inteiramente dedicada à vida saudável, à harmonia entre corpo, mente e espírito e ao desenvolvimento pessoal e espiritual.

Optamos por deixar a área de cabeleireiro por concluirmos que não se enquadrava no nosso conceito nem na filosofia de vida que adoptamos. Apostamos na inovação, e em dar aquilo que todos aqui mais procuram: serenidade, equilíbrio e auto conhecimento.

BEM VINDOS AO SPASO ZEN®!

NOVAS ACTIVIDADES ... NO SPASO ZEN®

Esta nova área do SPASO ZEN®, é uma pequena zona de recepção com biblioteca e uma sala minimalista para as diversas práticas e actividades… Yoga, Tai Chi, Lu Jong, Workshops e Cursos, serão uma presença constante nesta área específica.

AULAS

KUNDALINI YOGA


A prática de Kundalini Yoga (YK) equilibra o sistema glandular, fortalece o sistema nervoso e permite-nos controlar melhor a energia mental bem como as emoções para ter um melhor auto domínio, em vez de sermos controlados pelos nossos pensamentos e sentimentos.

Ensina-lhe o método através do qual pode alcançar o propósito sagrado da sua vida!

Professora: Katrina Knee ( SATPREET KAUR)

Formada em La Coruña (Espanha) com Sarabjit Kaur Khalsa, é certificada pela KRI (Kundalini Research Institute) e é membro de IKYTA (International Kundalini Teacher’s association). Katrina Knee é nativa dos Estados Unidos onde se licenciou em Gestão e Administração de Empresas Internacionais (International Business) e trabalha actualmente como administradora do serviço global na parte de vendas e gestão de clientes de uma multinacional.

Segunda Feira das 19.30h às 21.00h
Mensalidade: 35 Euros

CURSOS


REIKI – USUI SHIKI RYOHO

Nível I , II e III* (*a analisar pessoalmente)

REIKI significa energia vital universal ( chi, prana ,luz, bioplasma, ou energia, ) " REI "significa espírito , alma e “ki” energia.
A Harmonia, o equilíbrio e a quantidade do ki (chi) determina se estamos fisicamente, emocionalmente e psiquicamente saudáveis.
O REIKI é, também, uma filosofia de vida e um método eficaz para auto cura, para o alívio da dor e para a melhora da auto estima.

Formadora: Sónia Gomes
Sónia Gomes é terapeuta de Reiki desde 2000 e fez o seu Mestrado em Reiki Usui Shiki Ryoho em 2005. Fez também o Mestrado em Reiki Essencial com a Mestre Luisa Peres, e o Nível I e II de Karuna Reiki® com o Mestre Johnny De Carli. Faz pesquisa e investigação na área de Reiki aliada à medicina (com particular incidência em saúde mental), para uma maior credibilização da prática e difusão do Reiki. Tirou o Curso de Massagem Ayurvedica na ALBA, fez o curso de Massagem do Som – Nível I – Método Peter Hesse com Ingrid Ortelbach. É Delegada Regional do Porto da Associação Portuguesa de Reiki e Coordenadora do departamento de Reiki Para Crianças da Associação Portuguesa de Reiki.

LU JONG

Em tibetano, Lu Jong, significa "movimento do corpo". É uma forma de exercício que foi desenvolvida por monges tibetanos, que através da combinação dos seus conhecimentos em Medicina Tradicional Tibetana com as suas observações na Natureza, criaram os movimentos terapêuticos de Lu Jong.

Lu Jong é recomendado para todas as pessoas que preferem movimentos suaves ou para aquelas que querem acalmar a mente, porque é meditação em acção. Irá permitir não só manter um corpo saudável, mas também prevenir novas doenças. É conhecido como o “Yoga Tibetano”.

Professora: Teresa Luisa Gomes
Horário: Terça feira das 19.30h às 21.00h
Mensalidade: 30 Euros

REIKI PARA CRIANÇAS Nível I – USUI SHIKI RYOHO

O objectivo fundamental do curso não é preparar “mini” terapeutas de Reiki mas iniciar as crianças na grande via cósmica da aprendizagem para a Nova Era:
Sensibilizá-las para as questões fundamentais de natureza espiritual da Vida, prepará-las para uma cidadania consciente (com consciência grupal e ecológica), despertá-las para a responsabilidade na gestão da sua própria saúde, das suas emoções e da sua felicidade
Destinatários: Crianças / Pré adolescentes (dos 7 aos 14 anos). Para crianças com idades inferiores será necessária uma abordagem inicial com os pais.


Formadora: Sónia Gomes
Sónia Gomes é terapeuta de Reiki desde 2000 e fez o seu Mestrado em Reiki Usui Shiki Ryoho em 2005. Fez também o Mestrado em Reiki Essencial com a Mestre Luisa Peres, e o Nível I e II de Karuna Reiki® com o Mestre Johnny De Carli. Faz pesquisa e investigação na área de Reiki aliada à medicina (com particular incidência em saúde mental), para uma maior credibilização da prática e difusão do Reiki. É Delegada Regional do Porto da Associação Portuguesa de Reiki e Coordenadora do Departamento de Reiki Para Crianças da Associação Portuguesa de Reiki.

A CRIANÇA INTERIOR ( Inner Child)



Se vivemos a nossa vida de adultos com verdade, alegria, criatividade e amor, é preciso caminhar para dentro do nosso interior e reconectar com a nossa criança interior. Neste workshop compreendemos, aceitamos e alimentamos a união entre a nossa comunicação lógica, racional, protectora e responsável de adultos, e a criança que ainda vive dentro de nós, ou seja, o nosso lado emocional, inocente, a espontaneidade usando o nosso senso de humor. Libertando as emoções negativas que estão bloqueadas ou recalcadas na nossa Criança Interior, conseguimos renascer …


Formadora: Sónia Gomes

Sónia Gomes é Pós Graduada em Comunicação e Gestão de Marca. É terapeuta de Reiki desde 2000 e fez o seu Mestrado em Reiki Usui Shiki Ryoho em 2005. Fez também o Mestrado em Reiki Essencial com a Mestre Luisa Peres, e o Nível I e II de Karuna Reiki® com o Mestre Johnny De Carli. Faz pesquisa e investigação na área de Reiki aliada à medicina (com particular incidência em saúde mental), para uma maior credibilização da prática e difusão do Reiki. Tirou o Curso de Massagem Ayurvedica na ALBA, fez o curso de Massagem do Som – Nível I – Método Peter Hesse com Ingrid Ortelbach e é Delegada Regional do Porto da Associação Portuguesa de Reiki e coordenadora do departamento de Reiki Para Crianças da Associação Portuguesa de Reiki.

TAI CHI

É uma das maiores heranças culturais da China. Sendo uma antiga arte marcial, o Tai Chi desenvolveu-se como um sofisticado sistema de exercícios e desenvolvimento pessoal.
Consiste numa série de movimentos lentos e contínuos, servindo para relaxar e desenvolver o corpo todo. O Tai Chi é parte ideal de um programa integral de saúde reduzindo o stress e de uma forma suave desenvolve a força, resistência, flexibilidade, equilíbrio e coordenação

Professora: Sérgio Terramoto
Horário: Segunda Feira das 18.30h às 19.30h e Sexta feira das 12.30h às 13.30h
Mensalidade: 38 Euros

RESPIRAÇÃO, MEDITAÇÃO E MANTRAS

Vivência prática de respiração, meditação e cânticos de Mantras com o objectivo de desacelerar e entrar em contacto mais profundo com o nosso Ser verdadeiro. A Respiração funciona como âncora de conexão com a realidade. A Meditação desenvolve gradualmente a “consciência de presença”. Os Mantras são sons de poder criados pelos grandes mestres iluminados, com o intuito devocional para acalmar as flutuações da mente através das repetições de palavras.

A estrutura do Workshop é baseada na filosofia do budismo. A proposta é desmistificar a meditação como algo inacessível e trazê-la para o dia-a-dia, percebendo-a como uma prática simples.
Este Workshop é composto de 8 módulos.

Formadora: Sónia Gomes

YOGA PARA CRIANÇAS

As crianças nascem com uma energia saudável e inocente, com um poder criativo e amoroso infinito. O yoga estimula as capacidades, faz com que sintam a sua própria energia e a desenvolvam, aumentando todo o potencial interior e as suas faculdades físicas.

Faz com se sintam felizes e amadas, dispostas a crescer com paz e confiança. Divertem-se e reaprendem a respirar, assim como a ter uma maior flexibilidade física, tanto na postura e como na concentração. O yoga estimula as capacidades físicas e psíquicas, dá às crianças uma enorme flexibilidade, aumenta as suas capacidades auditivas, visuais, intelectuais e favorece o seu sentido criativo.

Professora: a definir
Horário a definir
Mensalidade a definir

WORKSHOP HIPNOSE E AUTO HIPNOSE


Dito de uma forma simples, a hipnose é um estado alterado de consciência. A Hipnose Clínica (Hipnoterapia) é a utilização desse estado alterado de consciência, com um objectivo terapêutico.
Sob hipnose, a parte da mente mais consciente e racional é temporariamente deixada em segundo plano, para que o inconsciente, fique mais receptivo à terapia.

Durante o estado de transe hipnótico, o indivíduo fica muitíssimo concentrado no propósito específico de maximizar o seu potencial, mudar convicções e comportamentos limitadores, acedendo a uma maior sabedoria e capacidade de insight.

Formadora: Ana Isabel Casas Guzman
Isabel Casas é licenciada em Gestão de Marketing, e formada em Hipnose Clínica pelo London College of Cllinical Hypnosis, também é graduada em Cura prânica Avançada pelo Institute of Inner Studies Philipines.- Mestre Choa Kuk Soi. Possui o Nível II de Reiki Usui Shiki Ryoho.

INTRODUÇÃO AO YOGA


Este workshop irá fornecer um enquadramento histórico e filosófico do Yoga e explorar algumas noções, posturas, técnicas de respiração e de meditação básicas fundamentais para melhor compreensão da prática de Yoga.

O Yoga destina-se a qualquer pessoa, de qualquer idade, sexo ou mesmo qualquer nível de flexibilidade. Não precisa de ter flexibilidade ou ser capaz de aquietar a mente. Precisa apenas de ter o desejo de aprender e dar sempre o seu melhor.

Este workshop inclui gratuitamente uma aula de Vinyasa Yoga.

Formadora: Ana Taboada (Padma Dharmasharini)
Professora de Yoga e de Lu Jong, Ana Taboada é Licenciada em Biologia desde 2001,e foi técnica de investigação em biomedicina durante 6 anos. Praticante de Yoga desde 1994 e professora de Yoga Integral de Swami Maitreyananda desde 2006. É directora do Centro Padma em Braga e Sócia fundadora da Associação Portuguesa de Ayur Yogaterapia e Disciplinas Associadas.

OUTRAS ACTIVIDADES

RETIROS ESPIRITUAIS

INTRODUÇÃO AO YOGA
REIKI USUI SHIKI RYOHO (PRÁTICAS E TÉCNICAS AVANÇADAS)
MEDITAÇÃO
RETIRO DO SILÊNCIO
A CRIANÇA INTERIOR
A PRÁTICA DA ATENÇÃO PLENA
DHARMA
METTA
MEDITAÇÃO SAMATHA
VIVER O MOMENTO PRESENTE
DESCOBRIR A FELICIDADE DENTRO DE CADA UM DE NÓS
Entre outros a anunciar brevemente…

WORKSHOPS COM RETIROS

YOGA
KUNDALINI YOGA
ALIMENTAÇÃO VEGETARIANA
AROMATERAPIA
CÓSMETICA NATURAL
LU JONG
MANTRATERAPIA
DHARMASSAGEM
TERAPIA DO SOM
Entre outros a anunciar brevemente…

LU JONG

Os exercícios são ensinados para que o aluno os possa praticar em casa autonomamente.

O Workshop está dividido em 4 módulos independentes:


• Lu Jong e os Exercícios dos 5 Elementos:
Os exercícios dos cinco elementos centram-se, essencialmente, no movimento da coluna. Estes
Exercícios são os movimentos mais básicos da tradição tibetana. O objectivo principal destes exercícios é melhorar e manter a nossa saúde.

• Lu Jong e os Exercícios dos 5 Órgãos:
Estes 5 exercícios específicos dão energia e vitalidade aos seguintes órgãos vitais: rins, coração,
Pulmões, baço e fígado.

• Lu Jong e os Exercícios das 5 Extremidades:
Estes 5 exercícios específicos dão energia e vitalidade às seguintes partes do corpo: cabeça,
Ombros/braços/mãos, região dorsal das costas, região lombar das costas e ancas/pernas/pés.

• Lu Jong e as 8 Formas de Sentir:
Estes 8 exercícios específicos dão energia e vitalidade a todo o corpo e mente.
Formadora: Ana Taboada (Padma Dharmasharini)

DHARMASSAGEM

DHARMASSAGEM não é uma técnica, mas sim um estilo de aplicar massagem, inspirado na prática e vivência do DHARMA que significa "Lei Natural" ou "Realidade". Com respeito ao seu significado espiritual, pode ser considerado como o "Caminho para a Verdade Superior".
Neste workshop terá a oportunidade de desenvolver mais consciência e compaixão no toque. Vai aprender de forma prática uma sequência de massagem simples mas poderosa. Perceberá também no seu próprio corpo os benefícios da massagem e poderá compartilhar estes benefícios, durante e depois do workshop.
Este estilo, Inclui também técnicas de meditação e yoga para que possa desenvolver a sua concentração e a sua consciência corporal.

Formadora: Sónia Gomes
Sónia Gomes é Pós Graduada em Comunicação e Gestão de Marca. É terapeuta de Reiki desde 2000 e fez o seu Mestrado em Reiki Usui Shiki Ryoho em 2005. Fez também o Mestrado em Reiki Essencial com a Mestre Luisa Peres, e o Nível I e II de Karuna Reiki® com o Mestre Johnny De Carli. Faz pesquisa e investigação na área de Reiki aliada à medicina (com particular incidência em saúde mental), para uma maior credibilização da prática e difusão do Reiki. Tirou o Curso de Massagem Ayurvedica na ALBA, fez o curso de Massagem do Som – Nível I – Método Peter Hesse com Ingrid Ortelbach.


 


Templates Novo Blogger 2008