sexta-feira, 19 de junho de 2009

MEDITAÇÃO

"Pratique o silêncio e adquirirá um conhecimento silencioso. Neste conhecimento silencioso está um sistema computacional que é muito mais minucioso, muito mais preciso, e muito mais poderoso do que qualquer coisa que esteja contida nas fronteiras do pensamento racional." - DEEPAK CHOPRA*

Esta técnica é a "MEDITAÇÃO".

As impurezas físicas nas células têm o seu equivalente na mente: temor, raiva, avidez, compulsividade, dúvida e outras emoções negativas.
Operando no nível quântico, elas podem ser mais destrutivas do que qualquer toxina química. A ligação mente-corpo transforma atitudes negativas em toxinas químicas, os chamados "hormónios do stress" que já foram relacionados a muitas doenças. No conceito do Ayurveda reúne-se todas essas tendências negativas dando-lhes o nome de "ama mental", que necesita sair da mente. Mas como retirá-lo?

Não é possível purificar a mente apenas pensando nesse objectivo. Se ela está enfurecida, não pode dominar a própria raiva. O temor não extingue o medo. Em vez disso, é necessária a técnica que ultrapasse o domínio das emoções influenciadas pelo medo, pela raiva e outras formas de "ama mental". A MEDITAÇÃO, se for bem ensinada e aplicada, permite que uma pessoa liberte todos os seus pensamentos e emoções...

Por isso, já sabe... Aprenda a Meditar... Para equilibrar o corpo a mente e o espírito!

* Deepak Chopra, (Hindi: दीपक चोपड़ा) nasceu em 22 de Outubro de 1946 na Índia, onde se formou em medicina pela universidade de Nova Deli. Especializou-se em Endocrinologia e exerce a profissão desde 1971. Em 1985, fundou a Associação Americana de Medicina Védica. Em 1993 mudou-se para San Diego, na Califórnia, e fundou o "The Chopra Center For Well Being", onde desenvolve as suas práticas e promove cursos que ensinam o desenvolvimento pessoal. Em 1999, a revista americana "Time" incluíu o indiano Deepak Chopra na sua lista das 100 personalidades do século, chamando-lhe "poeta e profeta das medicinas alternativas".

0 comentários:

 


Templates Novo Blogger 2008