quarta-feira, 16 de abril de 2008

EXFOLIAÇÃO CORPORAL

Em comparação com a pele do rosto, a pele do corpo contém sete vezes menos glândulas sebáceas. O filme hidrolipídico (ou sebo) produzido por estas glândulas é um agente hidratante natural que forma uma barreira contra as agressões assegurando ao mesmo tempo a elasticidade e a firmeza da pele.
A pele do corpo é sensível ao ressequimento e perde a sua firmeza com o passar do tempo. A situação piora devido ao calcário da água, exposição ao sol, e mesmo ao stress. Por isso, é indispensável hidratar a pele todos os dias, de preferência de manhã e à noite.
A pele regenera-se por ciclos de 28 dias, mas com o tempo e o ressequimento cutâneo, este processo tem tendência a diminuir. As células mortas acumulam-se, a pele tem dificuldade em respirar e torna-se baça, menos lisa, menos rugosa. A exfoliação estimula a circulação sanguínea, mas a passagem dos produtos arenosos sobre a pele deve ser ligeira, de modo a não causar irritabilidade e vermelhidão.
Uma exfoliação regular favorece a eliminação das células mortas. Ao mesmo tempo a exfoliação corporal e a massagem manual favorecem a micro - circulação. A juntar a isto, a exfoliação torna a pele mais lisa, mais firme favorecendo ao mesmo tempo a renovação das células.

0 comentários:

 


Templates Novo Blogger 2008