sábado, 12 de abril de 2008

ADEUS CELULITE...


O que conhecemos como celulite, do ponto de vista científico, é denominada por Lipodistrofia Ginóide. Trata-se de uma alteração que ocorre no tecido gorduroso, e chama-se ginóide porque é frequente entre mulheres. Consiste na aparência de aspecto ondulado da pele, que pode, dependendo do grau, apresentar depressões. A celulite é uma inflamação do espaço ao redor das células adiposas que não diz respeito a aumento de gordura, embora esteja muito relacionada à obesidade. Ela aparece entre pessoas de peso normal e até mesmo entre as que estão abaixo do peso.
Quanto às causas da celulite, elas são várias e associadas. O que leva à celulite é uma alteração com características hereditárias, ou seja, existe uma predisposição genética associada ao próprio hormonio feminino, que se soma a um problema de alteração circulatória local, também relacionado a uma diminuição da drenagem linfática natural. A soma destes factores resulta no aparecimento desta aparência da pele, que chamamos de celulite, comum nas covas das ancas, coxas, nádegas e abdómen.
Existe uma técnica interessante para combater a celulite – (a gordura localizada e a flacidez) - é a Crioterapia.
É definido pela aplicação de uma solução a base de cânfora e mentol nas áreas atingidas, provocando uma queda de temperatura local. Desta forma, o organismo utiliza os Lipidos de reserva, para recuperar o seu equilíbrio térmico, e desta forma há redução de volume onde as bandas foram aplicadas. O choque térmico sobre a pele provoca a retracção das fibras dos tecidos da derme reduzindo a flacidez. O aumento da circulação sanguínea favorece a drenagem linfática auxiliando na melhora do quadro celulítico.

0 comentários:

 


Templates Novo Blogger 2008