sábado, 3 de outubro de 2009

AULAS DE VINYASA YOGA


O Vinyasa Yoga caracteriza-se pelo fluxo dinâmico e criativo entre as posturas.

O termo Vinyasa significa “respiração sincronizada com o movimento”. A respiração dita o tempo de permanência de uma postura e a mudança de uma postura para a seguinte é feita numa inspiração ou expiração. Após uma ou mais posturas em permanência é feita uma sequência de movimentos sempre sincronizados com a respiração (também chamada vinyasa) que aquece o corpo, aumenta a circulação e estimula a transpiração que resulta na libertação de toxinas. Assim, ao contrário de uma aula de Hatha Yoga Tradicional, onde entre duas posturas em permanência, existe uma postura de relaxamento, o estilo Vinyasa é mais fluido e dinâmico, o que promove uma maior actividade cardiovascular. Os alunos desenvolvem calor interno, força, concentração, resistência, flexibilidade e saúde em geral.

No final da aula sentimos o corpo mais leve, desintoxicado, flexível e tonificado, a mente mais serena, calma e equilibrada e o coração mais aberto!

As aulas são à quinta feira das 19.00h ás 20.30h e serão ministradas pela ANA TABOADA.

A ANA TABOADA Padma Dharmasharini, Yoga Shiromani (professora de Yoga), é Licenciada em Biologia desde 2001, técnica de investigação em biomedicina durante 6 anos. Praticante de Yoga desde 1994 e professora de Yoga Integral de Swami Maitreyananda desde 2006.É directora do Centro Padma em Braga e Sócia fundadora da Associação Portuguesa de Ayur Yogaterapia e Disciplinas Associadas. Massagista em diversas terapias orientais, entre elas, Massagem Ayurvédica, Thai-Yoga, Reflexologia e Terapia de Som com Taças Tibetanas e Gongos (individuais ou em grupo, em forma de concertos - meditação).Aluna do venerável Tulku Lama Lobsang (Mestre Tibetano) e professora de Lu Jong. Amante da Natureza, em todas as suas formas, e apaixonada pelo Oriente e sua Sabedoria, Beleza e Arte…

0 comentários:

 


Templates Novo Blogger 2008