quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

OS PERIGOS DO BOTOX



"Enfraquecimento muscular, problemas de deglutição, pneumonia, dificuldades na fala e respiratórias são alguns dos sintomas possíveis da dispersão das toxinas que podem ser fatais", lê-se no comunicado do organismo canadiano. A publicação alemã Focus revelava que a Agência Europeia de Medicamentos (EMEA) tinha identificado mais de 600 casos em que as pessoas tiveram efeitos adversos graves depois de receberem injecções de Botox. Em 28 casos, os pacientes morreram. A "NEWSWEEK" já escreveu a alertar sobre os riscos do BOTOX
O Botox é utilizado em Portugal por cirurgiões plásticos - na área da estética - e por especialistas como neurologistas, em casos de grandes contraturas musculares, ortopedistas, fisiatras e dermatologistas. Na área da cirurgia estética, o Botox é normalmente recomendado para a dissimulação de rugas que de outra forma não saem sem intervenção cirúrgica, os chamados "pés de galinha", que são rugas junto aos olhos, para levantar a ponta do nariz ou as bandas no pescoço.


Esta é uma matéria sensível e pertinente... Nunca aconselhei BOTOX a ninguém...
A natureza é poderosa e mesmo que os especialistas descubram a melhor técnica de cirurgia plástica do mundo, ela ainda será insuficiente para travar todas as modificações que acompanham o processo de envelhecimento natural.
Devemos aceitar com naturalidade o passar dos anos e isso não significa deixar de nos cuidarmos. Muito pelo contrário! A vaidade sob medida vale a pena. Segundo especialistas, sentir-se bem – e não só diante do espelho e quem está em paz consigo mesmo desenvolve menos doenças, depende menos de medicamentos e vive mais e melhor.
De facto, ainda hoje a maturidade nem sempre é associada à beleza e ao bem-estar. Mas quem sempre se tratou, por dentro e por fora, é bonito e saudável em qualquer idade! Por isso, o importante mesmo é tratar da beleza de forma natural e não recorrer a cirurgias que possam colocar em risco a nossa saude física e o nosso equílibrio mental.

"O Sentido e a essência não se encontram em algum lugar atrás das coisas,senão no seu interior, no íntimo de todas elas."

(Hermann Hesse)


0 comentários:

 


Templates Novo Blogger 2008