terça-feira, 18 de novembro de 2008

VANTAGENS DA ALIMENTAÇÃO BIOLÓGICA


O consumo de alimentos sãos, não desnaturados e isentos de contaminação química, é um meio preventivo por excelência.
Nesse sentido, os alimentos biológicos contribuem plenamente para uma alimentação promotora de saúde e bem-estar. A superioridade destes produtos para a alimentação humana tem sido demonstrada em várias vertentes:
1. Valor nutritivo e sabor
Diversos estudos realizados indicam que os produtos de Agricultura Biológica são mais ricos em matéria seca, minerais e vitaminas, incluindo anti-oxidantes (importantes na prevenção do cancro). O seu menor teor em água, dando lugar a uma maior concentração em matéria seca e nutrientes, reflecte-se num sabor e aroma mais ricos.
Consumir produtos de Agricultura Biológica é, assim, um modo de reencontrar o sabor genuíno e tradicional dos alimentos, uma forma saborosa de promover a saúde.
A prática da Agricultura Biológica, por não utilizar pesticidas de síntese nem adubos azotados de síntese – que contaminam os lençóis de água potável – é uma garantia permanente de preservação da água pura nos tempos futuros.

A diminuição da diversidade biológica é um dos principais problemas ambientais dos dias de hoje. A Agricultura Biológica preserva as sementes para o futuro impedindo, deste modo, o desaparecimento de inúmeras variedades de grande valor nutritivo e cultural. Este modo de produção respeita o equilíbrio da natureza e contribui para um ecossistema são.

Aproveite e experimente a qualidade dos produtos da Quintinha, nosso parceiro!

Todos os clientes do Spaso Zen tem desconto de 5% nas entregas ao domicílio dos Cabazes de Produtos de gricultura Biológica no grande Porto.

0 comentários:

 


Templates Novo Blogger 2008