terça-feira, 8 de julho de 2008

ALISAMENTO JAPONÊS

Até há alguns anos, era privilégio de top-models e actrizes de Hollywood. Hoje, este tratamento de alta cosmética, apesar de caro, já está acessível à comum das mulheres.
Falamos, obviamente, do ALISAMENTO JAPONÊS!
O método tem origem turca e foi aprimorado pelo cabeleireiro japonês Satoru Nagata, que cuida dos cabelos de artistas famosas no salão Oribe, em Nova York. Consiste na utilização de produtos químicos poderosos (usados para relaxamento capilar), seguida da aplicação da chapa térmica, um equipamento que ajuda a redistribuir e realinhar uniformemente a queratina (proteína capilar que forma a base dos fios), produzindo o efeito do alisamento drástico nos cabelos.

Esta técnica oferece às mulheres a oportunidade de realizar o sonho de manter os cabelos lisos por mais tempo. Mas, é bom clarificar, trata-se de uma descarga química fortíssima sobre os cabelos e obriga, por isso, a alguns cuidados prévios. É necessário realizar um teste prévio para determinar se o fio possui resistência para ser submetido à retexturização. Em seguida, os cabelos são lavados e hidratados. Com os fios ainda molhados, eles recebem por cerca de uma hora cremes à base de queratina e colágeno, que protegem os fios.
A duração do alisamento japonês é de cerca de seis meses. Após esse período é necessário proceder à manutenção da raiz, que não foi submetida ao tratamento e, por isso, nasce com o seu aspecto original. Os intervalos entre estes retoques dependem, sobretudo, do ritmo de crescimento do cabelo.

Experimente este método altamente eficaz para alisar o seu cabelo em definitivo...

0 comentários:

 


Templates Novo Blogger 2008